Deus para mim é uma energia que está em tudo e todos.

 

Existe a centelha divina dentro de cada um de nós e dentro de tudo que existe. Por mais competente que você seja, você não consegue levantar um dedo, se não for por essa centelha divina. Você não consegue pensar, não consegue respirar, não consegue viver. É essa centelha divina que ilumina tudo e todos que te dá a vida, sem a qual tu nadas serias. Por mais que exista o livre arbítrio e por mais que a vida exija esforço, saiba que sem Deus, você e eu nada seríamos.

Por isso ao conseguir um grande feito, não sinta-se soberbo, mas humilde, pois sem Deus não conseguirias mover um dedo sequer, sinta o brio pela conquista, mas sinta-se muito mais ainda grato por Deus te conceder esse presente. Sem essa centelha divina que o alimenta com a vida, não serias nem capaz de respirar. Esteja consciente de que quando moves um único dedo da mão, na verdade quem o move é a centelha divina que habita o vosso interior, quando lê esta postagem saiba que é a centelha divina que faz vossos olhos enxergarem e vossa mente pensar.

Deus está em tudo e em todos e alimenta suas criaturas com sua presença. É como se Deus fosse a chuva e os homens recipientes colocados na chuva para retê-la. Porém alguns recipientes possuem alguns furos próximos a sua base, e por isso não enchem completamente, jogando a água fora. Outros porém, estão sem furos, e por isso enchem até transbordarem.

Quando vamos receber uma visita ilustre, é comum que limpemos a casa para agradar a visita. Assim, devemos também...LEIA MAIS NO BLOG>>>